A Era do Video-Game - Discovery Channel - DivX - Dublado

05:05
Capa

Dados do Filme
Título Original: A Era do Video-Game
Título Traduzido: A Era do Video-Game
Gênero: Documentário
Duração: + - 40 min
Ano de Lançamento: 2007
Direção: Discovery Channel

Sinopse
Estréia no Discovery Channel, o documentário A Era do Videogame (I, Videogame, nos Estados Unidos) que, em cinco capítulos, narra a trajetória dos jogos eletrônicos, desde o final da década de 50 até os dias atuais, retratando não apenas aspectos históricos, mas também o impacto e a influência dos games no mundo do entretenimento contemporâneo.

Cada capítulo recebeu o nome de uma parte do corpo humano, o que não poderia ser mais apropriado, pois o documentário de fato "humaniza" os games ao mostrar, em inúmeras entrevistas, algumas das principais mentes por trás dos games. A seleção é admirável e tem, entre vários nomes, Nolan Bushnell, criador do Atari; Toru Iwatani, designer de Pac-Man; Ralph Baer, considerado por muitos o inventor do videogame; Will Wright, responsável por The Sims, Sim City e cia; Tim Schafer, criador de Full Throttle; e Shigeru Miyamoto, o pai de Mario.

A Era do Videogame é uma visão madura do impacto e da influência dos jogos na sociedade, levando a sério o assunto, mas sem perder o tom de brincadeira. É precioso ver e conhecer tantas pessoas com as quais temos contato normalmente apenas através de suas obras. Melhor ainda é constatar, passo a passo, a apaixonante caminhada dos games ao longo do tempo, capaz de orgulhar marmanjos que, até hoje, não deixam o joystick de lado. Se em algum momento, de alguma forma, os games passaram pela sua vida e deixaram uma marca, este documentário é para você.

Na década de 50, a Guerra Fria evoluía rapidamente entre os superpoderes dos Estados Unidos e da União Soviética. Uma inimizade mutuamente declarada compelia a um beco sem saída, onde a tecnologia era utilizada para criar simulações de mísseis e prever os resultados de uma guerra nuclear. Essa mesma tecnologia da computação foi utilizada para desenvolver o primeiro jogo de computador em 1958 - Tennis for Two.

A Corrida Espacial e a Guerra do Vietnã coincidiram com o jogo de Steve Russell, Space War! e o surgimento dos primeiros gigantes no negócio de videogames - Nolan Bushnell, criador do Atari. No Japão pós Segunda Guerra, a eletrônica e a tecnologia da computação surgiram para reconstruir um país e sua economia, devastados pela bomba atômica. Space Invaders e Pac-Man logo seguiram e a Idade de Ouro dos videogames nasceu. Steve Russell, Nolan Bushnell, Ralph Baer (considerado por muitos como o inventor do videogame) e Toru Iwatani (desenhista do Pac-Man são alguns dos principais personagens da história dos videogames apresentados neste episódio.

TRECHO DO EPISODIO 1


Informações
Tamanho: 350 Mb
Resolução: Variadas
Frame Rate: - FPS
Formato: TVRIP
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Vídeo Codec: XviD
Áudio Codec: MP3




Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Baixe Positivo