Discografia “Raul Seixas”

15:01
Capa



















Dados do Album
Banda: Raul Seixas
Nome do Album: Discografia ?Raul Seixas?
Gênero: ROCK
Ano de Lançamento: 2003
Gravadora: sony music

Dados do Disco
1968 - Rauzito e os Panteras
1971 - Sessgo das Dez
1973 - Krig-ha Bandolo
1974 - Gita
1975 - 20 ANOS DE ROCK
1975 - NOVO AEON
1979 - POR QUEM OS SINOS DOBRAM
1980 - ABRE-TE S?SAMO
1985 - LET ME SING MY ROCK AND ROLL
1986 - RAUL ROCK VOLUME 2
1987 - UAH-BAP-LU-BAP-LAH-B?IN-BUM!
1988 - A PEDRA DO G?NESIS
1989 - A PANELA DO DIABO
1992 - O BA? DO RAUL

Lista de Músicas
Com pouco mais de 20 anos de carreira, tendo composto e gravado dezenas de m?sicas que se tornaram hinos do rock nacional, Raul Seixas mant?m uma imensa legi?o de f?s e ? considerado o s?mbolo de toda uma gera??o, um dos artistas mais queridos e cultuados do Brasil at? hoje, aproximadamente 18 anos ap?s sua morte.

Nascido em Salvador, Bahia, em 1945, foi influenciado desde a sua adolesc?ncia por norte-americanos como Elvis Presley e Jerry Lee Lewis e pela m?sica baiana de Lu?s Gozaga. Essa mistura cultural poderia ser facilmente percebida mais tarde, em toda a extens?o de sua obra.

Criou, no in?cio da d?cada de 60, a sua primeira banda, Raulzito e os Panteras, que apesar de ter sido a banda de rock mais popular da Bahia na ?poca, resultou em um grande fracasso de vendas.

Decepcionado, come?ou a trabalhar na CBS (atual Sony) do Rio de Janeiro, onde seria o produtor dos grandes artistas da jovem guarda como Jerry Adriani, mas foi demitido quando descobriram que, sem permiss?o, havia gravado o ?lbum ?Sociedade da Gr? Ordem Kavernista Apresenta: Sess?o das Dez?, utilizando os est?dios da empresa.

Desempregado, decidiu tentar a sorte novamente como cantor e participou do FIC, Festival internacional da Can??o, evento realizado pela Rede Globo, em 1972. A m?sica ?Let Me Sing Let Me Sing?, chegou at? as finais e toda essa exposi??o na m?dia, valeu-lhe a grava??o do compacto ?Ouro de Tolo? pela Philips, que lan?aria, no ano seguinte, o seu ?lbum de estr?ia.

Intitulado ?Krig-Ha Bandolo!?, esse disco trazia letras em parceria com o esot?rico Paulo Coelho e, ap?s fundarem o movimento da Sociedade Alternativa, foram exilados para os Estados Unidos por serem considerados subversivos pelo regime militar.

Em 1974, ap?s o lan?amento do cl?ssico ?Gita?, retornou ao Brasil e acompanhou a excelente repercuss?o do trabalho, al?m de receber disco de ouro. Durante os anos 70, ainda gravou v?rios ?hits?, entre eles ?Carimbador Maluco?, ?H? Dez Mil Anos Atr?s? e ?O Dia em que a Terra Parou?, mas os problemas ainda estavam por vir.

Na d?cada de 80, Raul come?ou a apresentar s?rios problemas de sa?de, relacionados principalmente ao consumo excessivo de ?lcool, o que come?ou a prejudicar visivelmente a sua carreira. Mesmo assim, continuou gravando faixas inesquec?veis como ?Metamorfose Ambulante?, ?Al Capone?, ?Mosca na Sopa?, ?Maluco Beleza?, ?Rock das Aranha?, ?Plunct Plact Zum?, ?Metr? Linha 743?, ?Cowboy Fora da Lei?, entre outras de suma import?ncia para a m?sica brasileira.

Em 1988, iniciou uma parceria com Marcelo Nova, resultando no que seria o ?ltimo ?lbum in?dito do Maluco Beleza, intitulado ?A Panela do Diabo?, lan?ado em 1989. Nesse mesmo ano, por?m, Raul teve s?rias complica??es de sa?de e veio a falecer, em 21 de agosto, devido a uma pancreatite aguda, causada pelo ?lcool.

Mas o fen?meno Raul Seixas n?o morreu: quando hoje nos deparamos com os in?meros f? clubes, artistas covers, regrava??es de suas m?sicas por m?sicos consagrados, o lan?amento constante de colet?neas e o de cerca de 13 livros a respeito de sua vida e sua obra, temos a certeza de que a mensagem foi passada, a certeza da miss?o cumprida.

Em 2003, comemorando 30 anos do primeiro lan?amento solo de Raul, chegou ?s lojas ?Anarkil?polis?. O ?lbum ?, na verdade, uma compila??o de faixas em que grandes nomes da m?sica tiveram participa??o especial como S?rgio Dias, Pepeu Gomes, Marcelo Nova e Frejat. O destaque, no entanto, ficou com a in?dita ?Anarkil?polis?, composta e gravada em 1984 e que ? considerada a primeira vers?o de ?Cowboy Fora da Lei?.

Informações
Tamanho: 800 mb
Formato: Rar



Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Baixe Positivo