C.W. Lewis - O Problema do Sofrimento

03:31
Capa























Dados do Ebook
Nome do livro: O Problema do Sofrimento
Nome do Autor: C.S. Lewis
Gênero: Livros Religiosos
Ano de Lançamento: 1986
Editora: Vida

Sinopse
Quando o Sr. Ashley Sampson sugeriu-me que escrevesse este livro, pedi licença para
fazê-lo anonimamente, desde que, se tivesse de dizer aquilo que realmente penso sobre o
sofrimento, seria forçado a fazer declarações aparentemente tão fortes que se tomariam
ridículas se alguém soubesse quem as fizera. O anonimato foi rejeitado como inconsistente
com a série; mas o Sr. Sampson afirmou que eu poderia escrever um prefácio explicando
que não vivia de acordo com os meus princípios! E é este divertido programa que estou
agora levando a cabo. Deixem que confesse, imediatamente, nas palavras do bondoso
Walter Hilton, que através de todo este livro "sinto-me tão distante de sentir realmente
aquilo que falo, que não posso senão pedir misericórdia e desejar alcançar tais sentimentos
na medida do possivel"1. Todavia, justamente por essa razão, existe uma crítica que não
pode ser feita contra mim. Ninguém pode afirmar: "Ele zomba de cicatrizes onde não
existiu ferimento algum", pois eu nunca, em nenhum momento, estive num estado de
espirito em que até mesmo a idéia de sofrimento grave fosse menos do que intolerável. Se
qualquer homem está a salvo do perigo de subestimar este adversário, eu sou esse homem.
Devo também acrescentar que o único propósito do livro é resolver o problema intelectual
criado pelo sofrimento; para a tarefa mais elevada de ensinar coragem e paciência jamais
fui tolo o bastante para considerar-me qualificado, nem tenho qualquer coisa a oferecer aos
meus leitores exceto minha convicção de que quando é preciso suportar a dor, um pouco de
coragem ajuda mais do que muito conhecimento, um pouco de simpatia humana tem mais
valor do que muita coragem, e a menor expressão do amor de Deus supera tudo.

Informações
Nº de páginas: 67
Tamanho: 216kb


Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Baixe Positivo